Gabriela Cavalcanti
Designer e profissional na área há 20 anos. Graduada em Design Visual e de Produto, especializada em Branding e Piscicologia do Consumidor pela ESPM, pós-graduada em Gestão de Desenvolvimento de Produto e Qualidade pela UFRGS.
Qual o objetivo da assessoria de design empresarial?
Tem por objetivo criar e manter a associação da marca aos clientes e funcionários de uma empresa atuante ou em formação, possibilitando dessa forma uma identidade visual e um posicionamento de marca conforme as características da empresa, contribuindo de maneira eficiente para seu crescimento: agregando valor e proporcionando um esclarecimento dos seus produtos e serviços, além de uma diferenciação no mercado.
O que é associação de marca?
Associação de marca é algo “ligado” a uma imagem na memória, ou seja, são elementos que fazem lembrar a empresa. Esses elementos podem ser as marcas, as cores, os tipos de atendimentos, os sites, as formas e os materiais de divulgação, os e-mails, etc.
Qual o trabalho de um assessor de design empresarial?
O trabalho de um assessor de design empresarial não se resume apenas a desenvolver uma marca qualquer, mas sim, estudar uma série de possibilidades que o levam a criar um projeto que tem por objetivo manter a identidade visual e o posicionamento da empresa no mercado, agregando dessa forma valor no seu produto ou serviço.